Pular para o conteúdo

Exploração sexual e álcool na adolescência são debatidos na última sessão de 2014 da Câmara em Oeiras

beron-solicitou-homenagem-ao-ex-vereador-joao-leite-5608

O vereador trouxe os assuntos a tibuna para serem debatidos

Foi realizada na noite dessa segunda-feira (15) a última sessão da Câmara de Vereadores de Oeiras do ano de 2014. Os representantes das casas estavam todos presentes, exceto o vereador Nilson Miranda. No expediente, foram discutidos temas preocupantes no município de Oeiras como o consumo de álcool entre os adolescentes e o fato da cidade ter pontos vulneráveis à exploração sexual infantil.

 

Os vereadores citaram os dados  do Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais Brasileiras, os quais revelam revelam que o Piauí tem 31 municípios. Desse total, 18 foram classificados como de risco alto ou crítico, tendo Oeiras, Parnaíba, e Campo Grande do Piauí  cinco pontos de risco.

 

Outro assunto debatido na sessão foi o aumento do consumo de álcool pelos adolescentes em Oeiras. O vereador Beron (PMDB), ao fazer uso da tribuna, enfatizou o lançamento da campanha  “Adolescência sem Álcool” no Município. A ação é uma iniciativa do Ministério Público e conta com a participação de diversas entidades, entre elas o Conselho Tutelar, Polícia Militar e a equipe do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ).

 

O vereador  Emerson Gonzaga (PTB) destacou o aumento de adolescentes consumindo bebida alcoólica nos bares da cidade. “É perceptível a olho nu adolescentes que aparentam ter 14 / 15 anos, nos bares da cidade”, disse.

 

O vereador Beron pediu que após o recesso de fim de ano, no inicio dos trabalhos da casa, que o presidente da Câmara convidasse formalmente a Secretária Municipal  de Assistência Social, para discutir o que tem sido feito a respeito desses problemas e ainda buscar mais soluções para os mesmos.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração