Publicidades
MundoManchete

Explosão causou incêndio na segunda maior fábrica de matéria-prima de hidroxicloroquina do mundo

Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão em uma fábrica farmacêutica na cidade de Taoyuan, em Taiwan, e um incêndio começou no domingo (20). De acordo com reportagens no United Daily News e do ET Today.

Pessoas no distrito de Tamsui, na cidade de New Taipei, relataram que ouviram uma grande explosão pouco depois do meio-dia. Imediatamente após a explosão, uma espessa fumaça preta foi vista saindo da fábrica da SCI Pharmtech.

Os bombeiros encontraram dois feridos; um trabalhador migrante estrangeiro de 30 anos sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% -90% de seu corpo e foi descrito como estando em uma “situação crítica”. A outra vítima era um homem de 40 anos que sofreu queimaduras em um dos lados. Ambos foram enviados ao Hospital Memorial Chang Gung para tratamento.

De acordo com os relatórios “Lianhe Daily” e “ET Today”, embora a fábrica esteja localizada perto do Aeroporto Internacional de Taipé Taoyuan, a operação do aeroporto não foi afetada.

O Corpo de Bombeiros de Taoyuan enviou 76 trabalhadores, 28 caminhões de bombeiros e 2 ambulâncias ao local do incêndio.

A causa da explosão está atualmente sob investigação.

De acordo com o relatório “Free Times”, a fábrica da SCI Pharmtech produz ingredientes farmacêuticos ativos para a produção de hidroxicloroquina (HCQ) e é o segundo maior fornecedor mundial de matérias-primas de HCQ.

Assista ao vídeo do incêndio na fábrica da SCI Pharmtech em Taiwan.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar