Publicidades
Tecnologia

Facebook, Instagram e whatsapp divulgam ações para ano eleitoral

As equipes do Facebook, Instagram e Whatsapp reuniram jornalistas de todo o Brasil para uma sessão de perguntas e respostas sobre como as empresas estão trabalhando para proteger a integridade das eleições municipais do Brasil em 2020 nos suas plataformas.

Eles apresentaram os esforços de Facebook, Instagram e WhatsApp e explicaram as ferramentas de transparência para propaganda política e eleitoral no Facebook e Instagram que estão disponíveis no país, abrindo o espaço para dúvidas.

A gerente de Políticas Públicas do Facebook no Brasil, Monise Guise, e o diretor de Políticas Públicas para WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, conversaram com o Grupo Meio Norte através deste blogueiro.

Monise explicou que o Facebook remove publicações criminosas, reduz o alcance de fake news e informa sobre os posts falsos ou pagos. Além disso, criou um filtro que alerta sobre a não autenticidade de postagens e sobre notícias antigas, com mais de 90 dias desde sua publicação original.

Também há pop-up de alerta para evitar compartilhamentos de informações checadas por agências parceiras como falsas.

O Instagram informa sobre postagens pagas.

O Whatsapp passou a proibir disparos em massa, está colaborando com a Justiça (criou um canal jurídico específico para receber denúncias neste ano eleitoral) e tem estado atento ao uso indevido da rede.

Facebook, Instagram e whatsapp divulgam ações para ano eleitoral 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar