O candidato a governador do Piauí pelo União Brasil, Silvio Mendes, concedeu entrevista nesta quarta-feira (31/08) ao programa Agora, da TV Meio Norte, e causou polêmica ao fazer um comentário que foi considerado racista por diversos internautas.
A jornalista Katya D’Angelles fez uma pergunta sobre a questão da mulher, estrutura que a mulher necessita, e as minorias para Silvio, que respondeu com controvérsia.
“Eu te conheço a tantos anos, desde o Diário do Povo, imagino quantas discriminações você não sofreu, você que é quase negra na pele, mas você é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve, e aproveitou”, respondeu o candidato.
Segundo várias postagens de internautas, o ‘mas’ citado por Silvio expressa uma ideia oposta, ou seja, que apesar da jornalista ser negra é inteligente, o que gerou muita revolta, ele inclusive foi chamado de racista.
O 180 tentou contato com a jornalista Katya D’Angelles, mas até o fechamento desta matéria não recebeu manifestações sobre o caso.
Silvio Mendes se manifestou através de nota:
ESCLARECIMENTO
Devido a repercussão em torno de um trecho da entrevista do candidato a governador Sílvio Mendes à TV Meio Norte, esclarece-se:
Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.
Assessoria
Confira o vídeo (a partir de 7h15):
Fonte: 180 Graus