Pular para o conteúdo

Falha no WhatsApp permite travar o app de um contato; saiba resolver

WhatsApp no Android tem falha que pode deixá-lo travado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Um novo bug no WhatsApp permite que qualquer usuário derrube o app de uma pessoa com apenas uma mensagem. A falha no programa foi descoberta pelo pesquisador indiano Indrajeet Bhuyan, que aprendeu como fazer o mensageiro travar ao receber 5.000 emojis no corpo de um mesmo recado.

WhatsApp no Android tem falha que pode deixá-lo travado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

WhatsApp no Android tem falha que pode deixá-lo travado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

De acordo com Bhuyan, o bug só pode ser corrigido quando o usuário atacado apagar o histórico de conversas no bate-papo, o que é bastante prejudicial. Apesar de poder ser feito por qualquer um, é possível enviar o erro somente pelo WhatsApp Web.

 

Segundo o pesquisador da Índia, essa pode ser uma ferramenta usada para golpes e diversos outros tipos de finalidade, como, por exemplo, uma possível chantagem.

“Imagine que a pessoa mandou uma mensagem abusiva para a vítima. Agora, a vítima não pode mais mostrar a mensagem como prova. O chat todo vai travar e ela não poderá reabrir, a não ser que ela apague todo o histórico de conversas com quem está atacando você”, afirma Bhuyan.

Bug no WhatsApp permite que usuário consiga travar o conteúdo de outro contato  (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

Bug no WhatsApp permite que usuário consiga travar o conteúdo de outro contato (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

O TechTudo testou a tese do pesquisador, e, de fato, a falha ocorre, especialmente em celulares Android. Quando o destinatário tem um iOS, o mensageiro fica lento e apresenta uma queda de desempenho, mas não chega a travar ou fechar. No sistema do Google, porém, a única opção é encerrar o programa. Para fazer o WhatsApp voltar ao normal, é preciso deletar o histórico de mensagens.

 

Fonte: Techtudo (Via Independent)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração