Pular para o conteúdo

Faltam defensores públicos em 81,9% das Comarcas da Justiça no Piauí

 

images (3)Faltam defensores públicos em 81,9% das Comarcas da Justiça no Piauí, a menor taxa de preenchimento do Brasil.

Estudo inédito produzido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) comprova a falta de defensores públicos em 81,9% das Comarcas da Justiça no Piauí.

Conforme a pesquisa, divulgada pelo Ipea, apenas 17 Comarcas da Justiça do Piauí são atendidas por defensores públicos e 77 Comarcas da Justiça no Estado são atendidas pela Defensoria Pública Estadual (DPE)

O levantamento mostra que as Comarcas da Justiça atendidas pela DPE representam apenas 18,1%.

A situação no país não é muito diferente. A pesquisa comprova a falta de defensores públicos em 72% das comarcas brasileiras, ou seja, a Defensoria Pública só está presente em 754 das 2.680 comarcas distribuídas em todo o país.

O estudo foi chamada de Mapa da Defensoria Pública no Brasil.

Com informações do Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração