Pular para o conteúdo

Feirante oeirense tem prisão preventiva decretada

O feirante Telbino é o principal suspeito pela morte da sua esposa Raimunda Alves Borges.

Tel1

Fotos: Blog do JB

O delegado que investiga o caso do suposto acidente em que vitimou a feirante Raimunda Alves Borges, vai pedir a prisão preventiva do seu esposo e condutor do veículo, Vitelbino Francisco de Oliveira, 47 anos, conhecido por Telbino.

 

Daniel Araújo Alves, delegado regional  titular de São João do Piauí, afirma que Telbino já tem passagem pela Polícia sendo enquadrado pela Lei Maria da Penha, ” já sei que a vítima vinha sofrendo ameaças. Vou solicitar ao juiz a prisão preveintiva de Vitelbino, enquanto segue a investigação”.

Tel2

Fotos: Blog do JB

O caso aconteceu por volta das 20h, da última quinta-feira, 12, quando o casal retornava da Bahia, onde faziam compras de frutas e verduras. Em seguida, a polícia militar e a civil foram acionadas.

 

Segundo os militares que estavam de serviço, quando chegaram ao local do acidente, encontraram o caminhão fora da pista atolado, a vítima já sem vida na frente do veículo e o motorista sentado no meio fio da estrada.

Tel3

Fotos: Blog do JB

Na manhã desta sexta-feira,13, o foi o delegado foi ao local do acidente acompanhado de agentes da polícia civil, para fazer uma perícia mais detalhada.

 

“Em seu depoimento Vitelbino manteve a mesma versão dada anteriormente para os policiais no local do acidente. Ele disse que foi desviar de um jumento, a porta abriu, e a vítima caiu batendo a cabeça em uma pedra. Logo em seguida passou um caminhoneiro e o ajudou a colocar o corpo de sua esposa na frente do caminhão. O caminhoneiro disse para ele fugir. Depois, ele trocou de roupas, pois a roupa que ele usava estava suja de sangue”, conta o delegado.

 

De acordo com o delegado, desde o momento em que o acidente aconteceu até o depoimento, várias contradições foram detectadas, que motivaram a polícia a fazer o pedido da prisão preventiva.

 

Para os policiais militares, o condutor do veículo disse que foi desviar de um jumento, e a porta abriu e sua esposa caiu batendo a cabeça em uma pedra, vindo a falecer.”Desconfiamos da versão do motorista e de sua frieza, então passamos a questioná-lo e ele caiu em contradição por várias vezes”, afirma o soldado Rafael Silva, que acrescenta que Telbino foi detido e conduzido para a delegacia em Simplício Mendes.

 

Vitelbino será autuado por homicídio culposo. Ele não tem habilitação e a vítima não usava o cinto de segurança. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina para ser periciado. Um agente da polícia civil de Simplício Mendes foi designado para acompanhar o caso na capital.

 

 

Informações e fotos: Blog do JB

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração