Pular para o conteúdo

Feliciano pede impeachment de Mourão por contradizer Bolsonaro

Acompaña crónica BRASIL CONGRESO / BRA301. BRASILIA (BRASIL),06/04/2013.- Fotografía del 3 de abril de 2013, que muestra al diputado brasileño Marcos Feliciano, presidente de la Comisión de Derechos Humanos de la cámara baja y acusado de racismo y homofobia, que preside una sesión de la Comisión de Derechos Humanos de la Cámara de Diputados en el Congreso Nacional en Brasilia (Brasil). El Congreso brasileño está inmerso en una suerte de "guerra santa" generada por la elección como líder de la Comisión de Derechos Humanos de un diputado y pastor evangélico que condena la homosexualidad y afirma que la raza negra fue maldecida por Noé. EFE/FERNANDO BIZERRA JR

feliciano

O deputado federal Marco Feliciano (Pode-SP) entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão nessa terça-feira (16/04/19). O parlamentar alega que o general cometeu crime de responsabilidade.

“Como é de conhecimento público, desde o início do atual mandado (sic) presidencial o denunciado [Mourão] tem procedido de maneira incompatível com as responsabilidades do cargo que ocupa”, justifica no documento Feliciano. De acordo com o parlamentar, Mourão contradiz “sistematicamente” a autoridade do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Para o deputado do Podemos, “não é pelo fato de ser indemissível que o vice-presidente não esteja circunscrito aos deveres legais de lealdade, decoro, recato, honradez e dignidade (qualidades intrínsecas ao bom governante)”.

No documento com o pedido de impeachment, Feliciano lembra uma ocasião em que Mourão foi requisitado a palestrar em uma instituição estrangeira, nos Estados Unidos, “cujo convite para tal conferência havia referências absolutamente desprestigiosas ao presidente Jair Bolsonaro”.

O pastor já havia insinuado nas redes sociais a possibilidade de entrar com um pedido de impeachment contra o vice. Recentemente, Feliciano criticou Mourão, via Twitter, por ter acusado Bolsonaro de enviar um vídeo a favor da ditadura militar e por ter afirmado à imprensa que “nazismo e comunismo são duas faces de uma moeda”.

felicia

 

“Sua conduta é desleal/indigna/desonrosa e indecorosa! Vice também sofre impeachment: é crime de responsabilidade proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, postou o pastor.

Fonte: Metrópoles

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração