Pular para o conteúdo

FestLuso começa nesta terça (22) em Oeiras com espetáculo de Moçambique

Cartaz Festluso 2017O Cine Teatro Oeiras recebe esta semana dois espetáculos internacionais, através do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso), iniciativa cultural com apresentações de diferentes grupos, unidos pela língua portuguesa.

Nesta terça-feira, 22, o artista moçambicano Klemente Tsamba leva ao palco o espetáculo “Nos Tempos de Gungunhama”, produção baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanos, em que um único elemento se desdobra em vários personagens para retratar alguns episódios mágicos paralelos à vida do célebre rei tribal moçambicano Gungunhana. Na peça, Klemente Tsamba interpreta seus personagens com a musicalidade dos ritmos tradicionais de Moçambique.

 

Na quarta-feira, 23, o espetáculo o FestLuso apresenta a produção “Nós não morremos”, da Companhia Sorriso Negro, que aborda o povoamento do território de São Tomé e Príncipe, destacando a eclosão de revoltas, escravidão, reconstrução e independência do país.

 

Os dois espetáculos têm classificação livre e entrada franca.

FestLuso no Cine Teatro Oeiras

Terça – 22/07
FestLuso – Espetáculo Nos tempos de Gungunhanha – Klement Tsamba – Moçambique
Classificação: Livre
Horário: 20h
Entrada franca

Quarta – 23/07
FestLuso – Espetáculo Nós Não Morremos – Cia. Sorriso Negro – São Tomé e Príncipe
Classificação: Livre
Horário: 20h
Entrada franca

 

ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração