Pular para o conteúdo

FFP convoca clubes para nova reunião do Piauiense 2020

FFP convoca clubes para nova reunião do Piauiense 2020 e apresenta estadual com 16 datas

Os oito clubes da elite do Campeonato Piauiense foram convocados para uma nova reunião, na tarde desta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), uma semana após o arbitral que definiu o modelo de disputa do estadual. No ofício encaminhado a River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Altos, Parnahyba, 4 de Julho, Picos e Timon, a entidade explicou que o encontro discutirá assuntos de interesses do torneio. Contudo, o tema principal da convocação é a redução do número de datas do Piauiense 2020. Antes programado para 18, o torneio terá que ser reduzido a 16 datas, atendendo uma recomendação do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os representantes de cada time serão ouvidos pela entidade com relação a diminuição das duas datas na tabela do Piauiense. A proposta atualmente na mesa é a realização da fase final em jogo único. Ou seja, a semifinal e a grande decisão com mando de campo da melhor equipe. Na semana passada, os cubes aprovaram o estadual com fase de classificação em turno e returno – que totaliza 14 datas. Esse modelo de disputa não deve ser alterado, pois foi uma fórmula já discutida e aprovada pelos clubes.

Outra situação que será apresentada aos clubes é a antecipação do Campeonato Piauiense, saindo do dia 19 de janeiro para o dia 11 janeiro, uma semana antes da ideia inicial. A FFP já trabalha com a nova data para a abertura do estadual.

A FFP aguarda a publicação da tabela da Copa do Nordeste 2020 – que conta com o River-PI como representante do estado – para divulgar a tabela do Piauiense, justamente para evitar choque de datas do Galo no torneio local com o Nordestão. A intenção é que o documento seja liberado ainda nesta semana.

Fonte: Globo Esporte
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração