Pular para o conteúdo

Fim do DOC e TEC uma nova era nas transferências bancárias

Caixa eletrônico - Imagem reprodução

Após quase quatro décadas como uma das formas mais tradicionais de transferência bancária, o DOC (Documento de Ordem de Crédito) será oficialmente encerrado nesta quinta-feira (29), juntamente com as operações de TEC (Transferência Especial de Crédito), destinadas ao pagamento de benefícios a funcionários por empresas.

A decisão de descontinuar essas modalidades de pagamento se baseia no desinteresse dos brasileiros, que têm optado pelo Pix devido à sua gratuidade, rapidez e flexibilidade de valores transacionados. Tanto o DOC quanto a TEC tinham um limite máximo de R$ 4.999,99, enquanto o Pix permite ajustes de acordo com as preferências do correntista.

As transações por DOC eram concluídas em até um dia, enquanto as operações TEC eram efetuadas no mesmo dia. Com o Pix, as transferências são automáticas, e embora haja restrições noturnas, o correntista pode ajustar seu limite.

A descontinuação teve início em 15 de janeiro, com os bancos oferecendo aos clientes até esta quinta-feira para emissão e agendamento do DOC. A TED permanece como opção válida.

 

(Com informações da FolhaPress)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração