Pular para o conteúdo

Finalizados os detalhes técnicos do percurso do Enduro Chapada do Corisco

piloto

Aferições batendo corretamente, feitas com os equipamentos de navegação em competições off-road de regularidade, como o road book, planilha, odômetro, cronômetros, tudo porque a prova é acompanhada por GPS, na qual os competidores são acompanhados segundo a segundo por satélite. Com essas parafernálias a Federação de Motociclismo do Piauí – FMP finalizou a conferência do percurso do 22º Enduro Chapada do Corisco. A competição acontecerá entre a capital Teresina e o município de Altos, ao Norte do Piauí, no próximo domingo (29), com largada às 8 horas da manhã do Posto Blue, na Av. Homero Castelo Branco.

O diretor técnico da entidade, Eudes Júnior, conferiu tanto a prova de motos, quanto a planilha das demais modalidades, que não valerão como ranking: carro 4×4, UTV e quadriciclo, que terão cerca de 200 km de percurso. A prova de motos terá 158 km de percurso e valerá pontos para o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, como a 9ª e 10ª etapas.

“Foram três dias de conferências e a direção de prova está de parabéns, pois o percurso foi muito bem elaborado com trilhas bem escolhidas, diversificadas, com single-tracks e com mínimo de estradões para as motos, que costumam deixar os pilotos entediados. Para as categorias Over, Novato e Rally o percurso é o mesmo e com grau de dificuldade menor. Para as categorias Máster, Sênior e Júnior foram inseridos trechos com mais subidas de serras, trilhas mais travadas e médias horárias mais justas”, destacou o diretor. O levantamento do enduro está a cargo do diretor de prova Wesley Macedo, da equipe WM Racing, com apoio do também piloto João Bandeira. Eudes Júnior afirmou que o percurso também será mesclado com trechos de areal, pedras e uma descida radical onde todas as modalidades passarão, já perto de Altos. A prova de motos terminará a etapa inicial no povoado Brejo e retornará para Teresina, finalizando a 10ª etapa do campeonato.

De São Luís, devem participar cerca de cinco pilotos de moto, alguns com larga experiência, como Paolo Mussalém (máster), que já conquistou vitórias em provas importantes, como o Rally Cerapió – Piocerá, Rally dos Sertões, Enduro da Independência e já foi campeão maranhense de enduro, além de Silvio Moreira, Laércio Filho e Glauco Feitosa. Do Maranhão, também devem participar competidores de Caxias. “A gente procura prestigiar as etapas do campeonato piauiense porque são bem organizadas, técnicas e valem como treinos também para competições de mais alto nível, em tipo de região e terreno que não contamos tanto por aqui”, destacou Mussalém. Confirmados ainda competidores do Ceará e de outros municípios piauienses.

A FMP incluiu no Enduro Chapada do Corisco as modalidades carro 4×4, UTV e quadriciclo visando atender ao pedido dos aficionados pelo esporte. Nos carros 4×4, devem participar duplas que integram o Jeep Clube de Teresina; na UTV, estão confirmados o piloto Leônidas Escobar e o navegador Peter Ferreira e nos quadriciclos pilotos como Aldir Neto, que já foi campeão piauiense e campeão do Piocerá. “Ao contrário das motos, essas modalidades terão etapa única e muitos utilizarão a prova como treino de luxo para o Rally Cerapió, que acontece em janeiro”, destacou Wesley Macedo, ao afirmar que são esperados 50 pilotos de moto e que as etapas finais do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade serão o Enduro do Mel, em outubro, na cidade de Picos, ao Sul do Piauí, o Enduro das Dunas, em novembro, no litoral, e a final será o Enduro do Papai Noel, na região de Teresina, em dezembro. Inscrições na loja WM Racing, na Av. Mirtes Leitão, 6010, zona leste de Teresina. A premiação será depois das 15 horas, no restaurante Tempero do Chefe, em Teresina.

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração