Pular para o conteúdo

Firmino vai à Polícia Federal formalizar denúncia de compra de votos

 

FirminoFilho denunciacompravotosPF 2012outubro JailsonSoares3

(Fotos: Jailson Soares / O DIA)

 

O deputado estadual Firmino Filho (PSDB), candidato a prefeito de Teresina pela coligação “Construindo novos caminhos com o povo”, protocolou, nesta manhã, uma denúncia no Departamento da Polícia Federal no Piauí (DPF/PI), relatando supostos casos de compra de votos que estariam sendo praticados em favor do prefeito Elmano Férrer (PTB), candidato da coligação “A força do trabalho”.

Firmino compareceu à sede da PF na Avenida Maranhão acompanhado pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), pelo advogado Charles Max e pelo professor Washington Bonfim, coordenador de sua campanha.

A denúncia foi formalizada junto ao delegado federal Alex Chagas, que é o responsável por coordenar os trabalhos da PF durante as eleições deste ano no Piauí.

No encontro com o delegado, os tucanos apresentaram vídeos que, supostamente, comprovam a prática de compra de votos.

Na ocasião, Firmino pediu que as instituições fiquem em alerta e cumpram seu papel com eficácia, para “evitar que o derrame de dinheiro prevaleça sobre a vontade do povo”.

De acordo com o candidato do PSDB, os casos de compra de votos estariam ocorrendo, sobretudo, nas regiões periféricas da capital.

Também estiveram na Polícia Federal, junto com Firmino, o apresentador Beto Rêgo (PSB), candidato derrotado no primeiro turno, e o cantor Lázaro do Piauí (PCdoB), vice na chapa de Beto. Os dois, contudo, não participaram da conversa de Firmino com o delegado da PF, que ocorreu a portas fechadas.

Portal O DIA

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração