Publicidades
EntrevistasSaúde

Fisioterapeuta fala sobre saúde da mulher

Na tarde de ontem, 06, o Portal Integração recebeu a fisioterapeuta Sallma Lima para falar sobre o câncer de mama e questões relacionadas à saúde da mulher. Em sua fala, a fisioterapeuta ratificou que não é só no mês de outubro que as mulheres devem realizar o cuidado e prevenção contra o câncer de mama e outras doenças. “Em qualquer mês do ano você pode estar procurando o seu médico para cuidar um pouquinho da sua saúde e fazer os exames necessários”.

O câncer de mama é um dos mais mortais por isso merece atenção redobrada, Sallma explica que a fisioterapia da saúde da mulher abrange desde a infância até a velhice e que a área trabalha tratamentos de disfunções no assoalho pélvico e questões relacionadas à mastologia.

Sallma chama a atenção de que a fisioterapia deve ser trabalhada em conjunto com a ginecologia para chegar a uma avaliação da saúde da mulher mais completa. Sobre os sintomas mais comuns do câncer de mama, a fisioterapeuta menciona, mama mais densa, mama dolorida, vermelhidão secreção, aspecto de casca de laranja na mama, mamilo mais retraído.

“Tem que fazer o autoexame apalpando a mama para procurar e detectar alguma coisa que possa preocupar e procurar o médico e primeiramente fazer um ultrassom e depois fazer o encaminhamento com o mastologista para fazer os exames”, explica.

Por Sheron Weide

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo