Pular para o conteúdo

Fisioterapeuta piauiense mostra tratamento com idosa de 104 anos e viraliza na internet

O fisioterapeuta piauiense Antonio José viralizou nas redes sociais ao mostrar o tratamento com uma idosa de 104 anos e o processo de evolução dela, ao fazê-la levantar sozinha, de uma poltrona.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o profissional, que mora na zona Sul de Teresina, contou que já mostrava o seu trabalho na internet, mas que não acreditou quando viu sua publicação sendo compartilhada milhares de vezes, inclusive por médicos e páginas de fisioterapia que ele segue.

“Eu já venho postando vídeos no meu Instagram, nos meus stories, eu sempre compartilho a minha rotina de atendimento, a forma como eu trabalho, com o objetivo de mostrar para as pessoas como é a fisioterapia, como a gente pode trabalhar de forma leve, divertida, fazendo brincadeiras, com uma dose de humor. Muita gente no dia-a-dia me acompanha, só que eram meus amigos, a galera do meu convívio, o pessoal da minha cidade. E quando eu postei no TikTok, deu aquele ‘boom’ e eu fiquei sem acreditar. No meu Instagram, comecei a receber muitas mensagens no direct, muitas pessoas compartilharam e páginas grandes do Instagram começaram a compartilhar. A galera começou a me marcar e mandar mais mensagens elogiando, parabenizando, contando também histórias sobre a fisioterapia”, contou.

Antonio José se formou em 2017 e desde então realiza atendimento domiciliar. Nos últimos quatro anos, ele destaca que se dedicou à especialidade de geriatria, que é o tratamento de incapacidades de pessoas com idade avançada.

e2afc07bfa75174896364a8526d66cf5

Foto: Arquivo pessoal

 

Com a Dona Raimunda, a idosa que aparece no vídeo, o objetivo da fisioterapia foi oferecer mais qualidade de vida e melhorar sua locomoção.

“No vídeo, quem aparece é a minha paciente, a Dona Raimunda, e ela é uma senhora que já tem a idade bem avançada. Quando eu cheguei para realizar a fisioterapia nela, nosso objetivo era melhorar a qualidade de vida dela, melhorar a locomoção dela dentro de casa, tentar manter e ganhar cada vez mais ganho de força na musculatura dela para ela conseguir manter a caminhada, sentar e levantar com menos dificuldade”, explica.

Após a repercussão da publicação, o fisioterapeuta destacou que ficou muito feliz em ser reconhecido pelo seu trabalho e que vai continuar realizando seus atendimentos com a dedicação que sempre teve.

“Eu estou muito feliz de ser reconhecido pelo trabalho que eu faço, que antes eu mostrava para certas pessoas e, agora, estou podendo mostrar para milhões, para várias pessoas de todas as regiões do Brasil. Vou continuar atendendo com amor, carinho e dedicação como sempre atendi. Vou continuar gravando e se um dia viralizar de novo, vou ficar muito feliz novamente”, acrescenta.

 

 

Fonte: Cidade Verde

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração