Publicidades
Esportes

Flamengo faz contas e tem esperança de ter reforços contra o Del Valle

Com 11 dias entre os primeiros resultados de exame positivos para Covid e o jogo da próxima quarta, clube imagina que há chance de contar com alguns destes jogadores

Além do jogo contra o Palmeiras, em que o Flamengo pede no STJD o adiamento, o clube tenta se planejar para ter um time em campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. A esperança é de contar com alguns dos atletas que testaram positivo para Covid no Equador.

Os jogadores realizaram o exame para o jogo contra o Barcelona no sábado, dia 19, e sete deram positivo – Bruno Henrique, Filipe Luís, Isla, Diego, Michael, Vitinho e Matheuzinho. Até a duelo com o Del Valle, na próxima semana, serão 11 dias. O vice jurídico Rodrigo Dunshee vê possibilidade de alguns atletas ficarem à disposição novamente.

– A legislação da Conmebol, e existe um precedente do Boca Juniors, diz que dez dias após o teste positivo automaticamente o atleta pode jogar, se o médico disser que não tem sintomas. Então, poderíamos ter jogadores que possam atuar. Por isso que a situação é diferente (do jogo contra o Palmeiras) – disse Dunshee durante participação no “Seleção SporTV”.

Pelas regras da Conmebol, para estar em campo o atleta tem que estar com o exame negativo até 24h antes da partida. Ainda seria necessária uma avaliação física da comissão técnica, já que os atletas estão sem fazer atividade no campo.

Apesar da esperança de que cenário já ser melhor na próxima semana, o Flamengo tentou, sem sucesso, a inscrição de mais dez jogadores. A Conmebol alegou que o prazo já expirou e negou.

O Flamengo tem ao todo 16 jogadores infectados. Do elenco profissional, apenas dez estão à disposição. Sete deles já foram infectados: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.

Além deles, há os poucos que não foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o atacante Pedro. Maia e Pedro, inclusive, estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo nos exames de quarta-feira.

Em tratamento de lesão há três jogadores: Gabigol, Diego Alves e Pedro Rocha.

O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):

Goleiros: Diego Alves (lesionado), César, Hugo Souza e João Fernando;

Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;

Zagueiros: Noga, Natan, Otávio e Milani;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar