Pular para o conteúdo

FMI recomenda que Brasil aumente impostos

Imagens-de-DinheiroO Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou, através de um documento, que o Brasil aumente seus impostos para melhorar a economia. O FMI vê espaço limitado para o Banco Central cortar juros e defende que o presidente Michel Temer (PMDB) avance com o ajuste fiscal, incluindo as medidas tributárias. Pela análise do Fundo, o Brasil deve voltar a crescer em 2017.

“O novo governo deve complementar a proposta de um teto para os gastos com medidas tributárias e resolver a rigidez das despesas e mandatos insustentáveis, incluindo na previdência”, afirma o documento do FMI. Além do ajuste fiscal, o FMI volta a recomendar que o Brasil faça reformas estruturais, para aumentar a produtividade e a competitividade.

Para o FMI, outra medida essencial é a implementação do programa de concessões, que vai provocar melhora da infraestrutura do País. Segundo o relatório, medidas como esta serão essenciais para aumentar o crescimento potencial do País. “O Brasil está tendo desempenho econômico significativamente abaixo do potencial e precisa construir amortecedores fiscais”.

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração