Pular para o conteúdo

Fugitivos da penitenciária federal de Mossoró são capturados no Pará

Foragidos da Penitenciária de Mossoró - Imagem reprodução

Dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, foram capturados em Marabá, Pará, nesta quinta-feira (4). A operação foi conduzida por agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, resultando na prisão de seis indivíduos, suspeitos de auxiliar na fuga.

Os criminosos escaparam da prisão em 14 de fevereiro, marcando a primeira fuga registrada em um presídio federal brasileiro. A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais concluiu um relatório sobre o caso, admitindo falhas de procedimentos, mas sem identificar indícios de corrupção.

A fuga ocorreu por um espaço de uma luminária na cela, levando os fugitivos ao telhado e descendo por um poste de iluminação. A distância entre Mossoró e Marabá é de aproximadamente 1.650 quilômetros, uma viagem de quase 23 horas de carro.

Com a prisão, a polícia apreendeu uma arma, munições, celulares e dinheiro em espécie. O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou a operação e deve se pronunciar em breve.

Informações CNN

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração