Pular para o conteúdo

Funcionários do Hospital Regional e UPA de Oeiras passarão pela segunda triagem de testes da COVID-19

O Hospital Regional Deolindo Couto e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Oeiras firmam parceria com o Laboratório Central do Piauí LACEN-PI para a triagem de funcionários quanto a infecção ou exposição pelo novo Coronavírus. A primeira fase já foi realizada e foram testados 188 funcionários. As amostras foram enviadas para o LACEN em Teresina, onde foram realizadas as sorologias para o novo Coronavírus.

UPA OeirasO diretor financeiro e biomédico membro consultor da CCIH do complexo HRDC/UPA Dr. Evandro César, ressalta a importância da parceria na investigação de inquéritos epidemiológicos como a taxa de infeção entre os profissionais de saúde. Além disso, a metodologia empregada na realização dos testes, a técnica de quimioluminescência apresenta desempenho analítico superior aos chamados testes rápidos.

Nessa segunda fase o complexo realizará 300 testes.

Em casos de funcionários sintomáticos e com história clínica de recente infecção pelo novo Coronavírus são empregados os exames de RT PCR, teste rápido de Antígeno, exames de imagem como Tomografia Computadorizada. Além de acompanhamento psicológico e em casos confirmados da doença o tratamento é disponibilizado.

O hospital regional é referência no tratamento em reposta ao novo coronavírus e conta com 25 leitos clínicos e 10 leitos de UTI exclusivos.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração