Pular para o conteúdo

Ganso faz gol de letra, Neymar quebra recorde e Santos elimina Bolívar com goleada por 8 a 0

Esporte1

Ganso comemora golaço, o terceiro do Santos, na maior goleada da Copa Libertadores 2012

O Santos conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, com uma goleada diante do Bolívar por 8 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. A equipe santista marcou cinco gols na primeira etapa – entre eles, um golaço de “letra” do meia Paulo Henrique Ganso.

A goleada santista, a maior da Libertadores 2012, marcou mais um recorde pessoal na carreira de Neymar. Com dois gols contra os bolivianos, o camisa 11 chegou ao seu 106º gol com camisa santista e atingiu a marca de maior artilheiro do Santos após a “era Pelé”, superando João Paulo e Serginho Chulapa, que ficam na segunda colocação, com 104 gols.

Ganso, Neymar e Elano marcaram dois gols cada um. O placar foi completado por Alan Kardec, autor do quarto gol santista, e Borges, que fechou a goleada.

Após eliminar o Bolívar, o Santos enfrentará o Velez Sarsfield na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Antes disso, a equipe santista jogará a decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no próximo domingo, no Morumbi. No primeiro jogo, Neymar, Ganso e companhia venceram por 3 a 0.

Precisando da vitória após perder o jogo de ida por 2 a 1 em La Paz, o Santos iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando o Bolívar. A estratégia santista provocou erros de passes do adversário, que sofreu o primeiro gol com cinco minutos. Elano chutou de fora da área e encobriu o goleiro Argüello, que falhou no lance.

O time boliviano demonstrou nervosismo. Além dos erros de passe e marcação, o Bolívar exagerou nas faltas e foi advertido com dois cartões amarelos antes dos dez minutos iniciais. Mesmo assim, o Santos conseguiu abrir o placar após belo chute de fora da área de Elano.

 

 

Fonte: UOl

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração