Pular para o conteúdo

Garota de 17 anos teve gêmea parasita com dois braços e duas pernas removida de região pélvica

 

A garota de 17 anos passou toda a sua vida escondendo um segredo – ela possuía uma gêmea parasita fundida em sua região pélvica com dois braços e duas pernas.

 

Workitu foi criada pensando ser completamente normal, mas seuspais não puderam fazer nada quando ela descobriu que ela diferente. Eles não possuíam recursos financeiros para levá-la ao médico.

 

Sua vida ganhou uma nova esperança quando uma equipe de cirurgiões, que já haviam separado uma gêmea siamesa antes, resolveu ajudá-la.

 

Os médicos do Hospital Addis Ababa, na Etiópia, ficaram perplexos quando tomaram conhecimento de seu caso e estimam que ela é a pessoa mais velha do mundo a conviver com um gêmeo parasita.

 

Um gêmeo parasita é mais raro que um gêmeo siamês. Isso acontece cerca de 1 em 10 milhões de nascimentos.

 

Após a cirurgia, que durou 8 horas, a equipe removeu completamente o gêmeo parasita e deixou intacto seus órgãos da região pélvica. Além disso, vários exames foram feitos para que os médicos tivessem certeza que nenhum órgão foi danificado.

 

72ec2a59dd6513b7a9ff73d380764338 6322d433deeb6826ec870ae7f089f349

 

Com informações do Jornal Ciência

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração