Publicidades
DestaqueOeirasPolitica

Gilmar Fontes não descarta pré-candidatura a prefeito de Oeiras

Estamos no ano de 2020, um ano de eleições municipais onde a base de oposição se organiza pra lançar nomes à candidatura de prefeito de 2020.  Desde o ano de 2019 há especulações de que o nome do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes, seria o candidato da oposição.

Em entrevista exclusiva ao Portal Integração, Gilmar Fontes relatou que existe sim possibilidades de concorrer a vaga de prefeito nas eleições municipais de 2020, mais que fora o nome dele, existe também outros nomes fortes como o do Dr. Abimael Rocha, candidato a prefeito nas eleições de 2016, Dr. Hailton Alves, Vanessa Tapety, filha do ex-prefeito Tapety Neto e candidata a vice-governadora nas eleições de 2018.

O vereador Gilmar Fontes afirmou que o seu nome está a disposição tanto para concorrer a vaga de prefeito, quando de vereador e que deseja concorrer às eleições municipais de 2020 e que em um curto espaço de tempo será lançada a pré-candidatura do candidato a oposição para as eleição municipal de Oeiras.

Gilmar Fontes ressaltou ainda que o seu real interesse é apoiar o Dr. Hailton Alves, e que segue suas decisões de acordo com a base aliada.

O que temos trabalhado quanto líder de bancada primeiro é a união do grupo, no sentido de que ele possa permanecer junto, a outra é manter uma aliança feita em 2016 com o MDB e também buscar outros partidos aliados, outros líderes, no sentido de fortalecer a oposição em Oeiras. Haja vista que temos nomes como pré-candidatos, como o Dr, Hailton Alves, que não é descartado, a sua forma, o seu perfil e digo com toda sinceridade, é um excelente nome como pré-candidato, colocado pelo MDB. Temos também o nome da Vanessa Tapety que foi candidata à vice-governadora do Piauí, mesmo em uma chapa oposta ao nosso partido mais na cidade de Oeiras nós mantivemos a aliança, inclusive a Vanessa em outro palanque mais votou no Deputado Federal Assis Carvalho, então não temos nenhum empecilho sobre o nome da Vanessa, e do lado de cá temos o nome do nosso líder o Dr. Abimael que foi o nosso candidato em 2016, e o meu nome também está colocado à disposição, sempre tenho dito e tenho colocado que o meu nome está à disposição do meu partido, pra ser candidato a vereador, a vice, ou a coisa nenhuma, eu estou disponível para o meu partido e sempre escuto o meu líder político que é o Deputado Federal Assis Carvalho. Existe toda uma hierarquia, então quando o Assis Carvalho me chamar para uma missão eu estou disponível 24 horas e haja vista que há da minha parte interesse sim em concorrer às eleições municipais de 2020 em uma chapa majoritária, claro que, havendo um consenso de um grupo que eu cito e sempre friso bem a mantência da oposição liderada no MDB pelo ex-prefeito Tapety Neto, o ex-deputado Mauro Tapety e no PT pelo deputado federal Assis Carvalho e um conjunto de lideranças que inclui os nossos deputados estaduais, tanto o Limma o Dr. Francisco e outros líderes que se apresentam no PT que é o caso do deputado Franzé, tem também o vereador Hélio Adão, o Francisco Guedes. Então nós estamos nessa conversa, dialogando e eu acredito que no menor espaço de tempo haveremos de lançar essa pré-candidatura, esse nome de consenso desse grupo liderando a oposição em Oeiras”, disse Gilmar Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários

Artigos relacionados

Fechar