Pular para o conteúdo

Golpe da ‘chamada em vídeo’ se espalha pelo WhatsApp; veja como funciona

Um novo golpe anda sendo compartilhado por usuários do WhatsApp, prometendo um suposto recurso de videochamada, que ainda nem existe no aplicativo.

O golpe funciona assim: a pessoa recebe uma mensagem por meio de algum contato de sua agenda, convidando-a para utilizar a falsa ferramenta. Quando a vítima clica no link, achando que conseguirá ativar a “chamada em vídeo”, ela é direcionada para uma página web que pede o número de seu celular.

22195332734680

Em seguida, ela precisa compartilhar aquele mesmo link que recebeu com 10 contatos ou com três grupos dos quais faça parte. Somente depois disso, a vítima conseguiria ativar o recurso, o que na verdade acaba não acontecendo. De posse do número do celular, os criminosos podem inscrever a linha em serviços que cobram taxas da vítima.

Da redação | Portal Integração

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração