Pular para o conteúdo

Governador anuncia reajuste salarial para servidores estaduais em 2022

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta segunda-feira (25) reajuste salarial para os servidores públicos do estado em 2022. Segundo o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o aumento valerá para todas as categorias.

Ambos os gestores não adiantaram de quanto poderá ser o acréscimo. Conforme Wellington Dias, o governo do estado realiza, neste momento, um levantamento a fim de que a proposta seja enviada para Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

“Com o fim do limite do teto que termina em dezembro nossa equipe está intimando os últimos dados para encaminharmos para a Assembleia para o reajuste, que claro terá que ser realizado levando em conta a capacidade do estado, mas também com o compromisso de garantir a recuperação salarial. O dinheiro é bom pra o servidor, mas também para a economia porque circula em muitas mãos”, pontuou o governador.

Rafael Fonteles pontuou que não foi possível conceder o reajuste salarial ainda neste ano, devido a Lei Complementar nº 173/2020, instituída pelo governo Bolsonaro. A medida proíbe, até 31 de dezembro de 2021, de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios por conta da pandemia.

“Não será dado em 2021 por entendimento a Lei Complementar Federal 173. Estamos fazendo as projeções para saber o que é possível avançar, mas todas as categorias do estado receberão reajuste em 2022”, pontuou.

As declarações foram dadas durante a abertura durante a abertura da Semana do Servidor Público, no Centro Administrativo, onde serão sorteados dois carros. Também participam da solenidade, a deputada federal Rejane Dias(PT) e o secretário de Planejamento do município de Teresina, João Henrique Sousa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração