Publicidades
Geral

Governador apela para prefeitos não reabrirem comércio: “Gestores serão responsabilizados pelos óbitos”

Após as várias informações de que algumas cidades do interior do Piauí estão pretendendo abrir o comércio a partir desta segunda-feira, 04, o governador Wellington Dias (PT) divulgou um vídeo em que faz um apelo para que os prefeitos revejam suas decisões.

Para W.Dias, se realmente voltarem as atividades comerciais nestas cidades, mais casos de coronavírus serão confirmados e consequentemente mais mortes. “Isso vai resultar na ampliação das pessoas contaminadas em seu município. Isso vai resultar em mais pessoas precisando de vaga hospitalar e isso vai resultar em mais mortes, já que o nosso sistema tem um limite”, afirmou.

Ele postou um texto lembrando que em outros estados são os gestores públicos que estão sendo processados como responsáveis por essas mortes: “Faço aqui um apelo aos municípios que estão fazendo decretos para liberar o comércio. Alerto que estamos no pior momento. Cresceu 10 vezes o número de contaminação no Piauí e ampliou o número de pessoas contaminadas demandando vagas nos hospitais, que têm limite. Em alguns estados, gestores que fizeram isto estão sendo responsabilizados pelos óbitos. Vamos avaliar a cada semana e todo o esforço para mais leitos”. Confira o post e o vídeo:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Oito Meia

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar