Pular para o conteúdo

Governador diz que não vai interferir na escolha para conselheiro do TCE

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
04 2c28c8142c83f2650ef585065e14b70c
Governador em Solenidade de Formatura dos novos Cabos da Policia Militar e entrega de viaturas

Atualizada às 09h

O governador Wellington Dias disse que não vai interferir na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deverá ser indicado pela Assembleia Legislativa. A declaração foi dada nesta segunda(23) em solenidade no Quartel do Comando Geral.

Dois nomes foram lançados até agora e são os que podem seguir na disputa: o ex-deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) e o conselheiro substituto Jaílson Campelo.

“O conselheiro do TCE cabe à Assembleia Legislativa e como governador não devo interferir nessa questão”, resumiu-se.

Solenidade de formartura

O governador Wellington Dias (PT) participa da formatura de novo Cabos da Polícia Militar e entrega 60 viaturas que serão distribuídas nos Batalhões, nesta segunda(23), no Quartel do Comando Geral. Ele disse que o evento faz parte de renovação e qualificação que são as metas dessa sua nova gestão à frente do Estado. Foram promovidos 681 soldados a cabos após curso de formação.

Segundo Wellington Dias, três providências estão sendo tomadas para se chega às metas: o reforço nos recursos humanos, com mais qualificação; o reforço na estrutura física e nos equipamentos e por fim o trabalho de forma integrada na área da segurança pública principalmente e com o governo federal.

“Este trabalho já teve resultado positivo que foi apreensão de cocaína em Bom Jesus que foi um trabalho preventivo, que fez com que a droga fosse apreendida antes de chegar ao mercado e também a apreensão de armas, o que garante mais segurança em relação a missão de diminuir a criminalidade”, destacou o governador.

Estão presentes na solenidade a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), secretário de Segurança, Fábio Abreu, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira e representantes da Polícia Civil.

O secretário de segurança, Fábio Abreu, as 60 viaturas serão distribuídas de acordo com efetivo de cada batalhão, onde houver mais necessidade e tiver maior área.

O comandante geral da PM, Carlos Augusto, disse que ainda estão em formação 400 soldados e mais 30 oficiais. “Com esse aumento de efetivo e de estrutura física nós teremos mais qualidade e resultados no aumento da sensação de segurança para toda a comunidade”, destacou.

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração