Pular para o conteúdo

Governador garante imunização uniforme e múltiplas vacinas no Piauí

Ao sair da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador Wellington Dias (PT) sinalizou que não haverá vacinação separadamente para apenas um Estado da federação, a vacinação será uniforme. Assim, a expectativa é que já no mês de janeiro o plano de imunização comece a ser destrinchado pelo país.

“Assim como a Fiocruz, o Butantan, vão seguir o Plano Nacional de Vacinação, queremos que SP tenha a vacina o mais rápido possível, e que o Governo adquira a vacina, conforme as regras valerão para SP e todos os Estados. Não haverá no Brasil para esse ou aquele estado separadamente, haverá um plano uniforme para todos os Estados da Federação”, disse.

De acordo com Dias, o Piauí tem condições de iniciar a vacinação assim que os imunizantes forem adquiridos.  “O Piauí estará contemplado no Plano Nacional de Imunização, e já há um plano estratégico, com isso já há condições recebendo a vacina seja em dezembro, janeiro, fevereiro, começar a vacinação”, sinalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração