Pular para o conteúdo

Governador libera recursos para ponte sobre Rio Canindé em Isaias Coelho

Ponte1Cumprindo agenda administrativa, o governador Wellington Dias visitou, neste sábado (23), o município de Isaias Coelho, onde vistoriou obras e autorizou benefícios para o município.

O governador visitou a obra de construção da ponte sobre o Rio Canindé, no trecho PI-245, que interliga os municípios de Simplício Mendes, Campinas e Isaias Coelho, e liberou recursos para a conclusão da obra. O empreendimento, que contempla a construção de duas pontes e um bueiro duplo, é realizado através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), e recebe investimentos no valor de R$ 2,7 milhões de reais.

 

Ponte2“A ponte é a realização de um sonho”, destaca Simirane Buenos Aires, que mora em Simplício Mendes e trabalha na cidade de Isaias Coelho.  Ela explica que a ponte, antes feita de madeira, foi idealizada e construída pelo padre Geraldo Gereon. Com o trânsito de carros  e caminhões pesados a antiga estrutura ficou comprometida.

“A construção dessa ponte, que integra não só os três municípios, mas todo o Piauí, já que ela substitui a BR 020, que corta nosso estado,é uma dívida histórica do Estado e ,se Deus quiser, no próximo inverno a população terá tranqüilidade e não terá o receio de ficar isolada”, declarou o governador.

Além da liberação de recursos para a ponte sobre o Rio Canindé, o governador autorizou a construção de uma ponte sobre o riacho carreiras, na sede do município, um matadouro público, a aquisição de uma nova ambulância para a cidade e a  perfuração de um poço.

Everardo Moura, prefeito de Isaias Coelho ressaltou a importância desses investimentos. “são investimentos necessários que ajudam a nossa população a ter mais qualidade de vida. Uma obra como essa ponte tira nossa cidade do isolamento” destacou.

 

Fonte: CCOM

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração