Publicidades
Geral

Governo anuncia Renda Cidadã, programa que substituirá o Bolsa Família

O governo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 28, o Renda Cidadã, novo programa social que substituirá o Bolsa Família, herança do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Visto como “marca” do governo Bolsonaro, o Renda Cidadã terá maior custo ao governo do que o atual programa de transferência de renda e, para isso, usará, além dos recursos do Bolsa Família, precatórios e cerca de 5% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Em breve pronunciamento, com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), o Renda Cidadã foi oficializado e teve suas fontes de recursos divulgadas, mas ainda não há grandes detalhes sobre a proposta, como o valor das parcelas do novo programa, encarado por Guedes como “aterrisagem suave” após o fim do auxílio emergencial, em dezembro.

Ricardo Barros garantiu que o programa respeitará o teto de gastos, apesar de ter maior custo.

Havia expectativa de que o governo anunciaria nesta segunda-feira a segunda etapa da reforma tributária, que acabou adiada por falta de acordo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: iG

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar