Pular para o conteúdo

Governo autoriza concurso com 58 vagas para gestor público e analista

ConcursoPublicoOs concurseiros piauienses tiveram algumas decepções durante o ano de 2012, como o adiamento do processo seletivodestinado à contratação de pessoal para a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Os concursos realizados pela Câmara Municipal de Teresina, Caixa Econômica Federal, Fundação Municipal de Saúde e Ministério Público salvaram o ano. Mesmo assim, as seleções foram insuficientes para satisfazer a crescente demanda de pessoas interessadas em ter o Estado como patrão.

Por outro lado, o ano de 2013 começou com ótimas notícias, que parecem predizer uma temporada promissora de concursos públicos.

Uma semana após o anúncio da abertura de 882 vagas de nível médio e superior destinadas ao Hospital Universitário da UFPI, agora é o Governo do Estado quem autoriza a oferta, por meio de concurso público, de 58 cargos destinados às Secretarias de Administração e de Planejamento.

O governador Wilson Martins sancionou a Lei 6.299, que cria, no âmbito da administração pública estadual, os cargos de gestor público e de analista do Planejamento e Orçamento.

Para a Sead serão destinadas 38 vagas, sendo 30 para o cargo de gestor público, duas para arquiteto, quatro para engenheiro civil e duas para engenheiro eletricista. Enquanto para a Secretaria do Planejamento (Seplan) foram reservadas 20 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento.

A lei que institui os novos cargos foi publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, dia 7 de janeiro, e a confirmação do concurso foi feita nesta terça, pela Coordenadoria de Comunicação do Governo (CCom).

Os vencimentos das carreiras de gestor e analista vão variar de R$ 6.000 a R$ 10.262,03, dependendo da classe e da referência.

Em entrevista a O DIA, o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, confirmou que o concurso para gestor e analista deve ocorrer ainda este ano. No entanto, ele não soube informar em que mês o edital será publicado. “Primeiro vamos contratar a instituição organizadora, que vai elaborar o edital, mas os prazos ainda não foram definidos”, afirmou.

 

 

Fonte: Portal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração