Publicidades
Destaque

Governo autoriza missas e cultos durante domingo de lockdown no Piauí

O novo decreto também permite o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown.

O governador do Piauí deve publicar, nesta quinta-feira, 18, um novo decreto alterando a portaria que determina lockdown parcial no Piauí de hoje até o domingo, 21, para autorizar a celebração de missas e cultos durante o domingo.

O documento permitirá que igrejas católicas e evangélicas celebrem suas cerimônias somente com 30% da capacidade do templo de forma presencial e respeitando as demais medidas de segurança para conter a Covid-19.

O novo decreto também autoriza o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown. Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das seguintes atividades consideradas essenciais.

Além disso, vale lembrar que para esta quinta-feira, a Prefeitura de Teresina autorizou o funcionamento de atividades comerciais em até nove horas diárias. O decreto informa sobre o funcionamento dos shoppings centers da cidade, que poderão funcionar das 12 às 20 horas da sexta.

No horário compreendido entre as 21h e as 5h, do dia 15 ao dia 21 de março, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade. Para a circulação excepcional, as pessoas deverão portar documento ou declaração subscrita, demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada, admitidos outros meios idôneos de prova.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo