Pular para o conteúdo

Governo do Estado firma parceria com o Salão do Livro do Piauí 2022

Na tarde desta quarta-feira (25), a diretoria da Fundação Quixote e a Governadora do Piauí firmaram parceria para a realização da 20ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi). Participaram da reunião a Governadora do Piauí, Regina Sousa, o Dep. Fábio Novo, o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o homenageado do SaLiPi 2022, prof. Cineas Santos, a diretora administrativa da Fundação Quixote, Edilva Barbosa, a profa. Lanna Almeida, o Coordenador de Comunicação do Piauí, Allisson Bacelar e representando a Secretaria Estadual de Cultura, Nilcélia Cardoso.

Na oportunidade, a Governadora Regina Sousa reafirmou o compromisso com o SaLiPi e destacou que o evento visa a democratização do acesso ao livro e à leitura. “Estamos fazendo check list do que ainda está pendente, acertando os detalhes finais para funcionar tudo dentro dos conformes”, enfatiza.

O SaLiPi será realizado de 03 a 12 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com palestras, bate-papo literário, feira de livros, apresentações artísticas e culturais.

O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, ressalta da importância do apoio do Governo do Estado para a realização do SaLiPi e conta ainda sobre as novidades no evento deste ano.

“O SaLiPi completa 2 décadas com uma parceria sólida com o Governo do Piauí, que ministrou a mesma sensibilidade que sempre demonstrou em apoiar o maior evento literário do estado. O SaLiPi este ano vem com novidades como a arena cordel, um espaço dedicado ao cordel, que vai funcionar durante os 10 dias de evento com uma programação muito rica em torno deste que é nosso patrimônio cultural imaterial”, conta.

O grande homenageado da 20ª edição do evento é um dos fundadores do Salão, o professor e poeta Cineas Santos.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração