Pular para o conteúdo

Governo do Piauí inicia repasses para terceirizados, mas greve continua

Servidores terceirizados do Detran-PI estão em greve. (Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI)
624d3b14 01

Servidores terceirizados do Detran-PI estão em greve. (Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI)

As empresas terceirizadas pagaram nesta segunda-feira (5) o valor referetne ao décimo terceiro salário dos servidores que estão em greve desde o dia 29 de janeiro. A informação é do Sindicato dos Servidores Terceirizados do Estado do Piauí. O pagamento, entretanto, não regulariza a situação dos servidores, que estão com até três meses de salários atrasados.

De acordo com Thiago Reis, diretor do Sindicato dos Servidores Terceirizados do Estado do Piauí, o movimento grevista continua, já que existem outras pendências entre os servidores e o Governo do Estado. “O movimento continua. A gente do sindicato só vai descartar a greve no momento em que pagarem tudo”, disse Thiago.

De acordo com ele, as empresas provaram que o pagamento não foi feito por que os valores não foram repassados pelo Governo do Estado. “Vamos esperar até o final do dia. As empresas disseram que vão adiantar aos tercerizados mais alguns valores”, disse Thiago Reis.

7e56258b 02

Grupo fez ato diante da sede do governo, o Palácio de Karnak (Foto: Divulgação)

Órgãos como Detran-PI, o Hospital Getúlio Vargas e o Centro Administrativo operam com 30% dos trabalhadores desde o dia 29 de janeiro. Os servidores reivindicam o pagamento de salários, décimo tercerio, ticket refeição e vale transporte. Cinco empresas estão com os salários dos servidores em atraso.

A Secretaria de Fazenda iniciou os repasses às empresas, que devem realizar o pagamento dos servidores. O Tesouro Estadual confirmou que os pagamentos serão feitos gradativamente, a partir dos vencimentos de novembro de 2017. A previsão do Governo é de que a situação esteja normalizada em um mês.

Fonte: G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração