Publicidades
Geral

Governo do Piauí vai suspender pontos facultativos no carnaval

O governo do Piauí não vai manter os pontos facultativos no feriado do carnaval este ano. A decisão foi divulgada pelo Secretario de Saúde Florentino Neto em entrevista para uma TV local nesta segunda-feira (25) e confirmada pelo governador Wellington Dias.

Para evitar aglomerações e colapso na Rede de Saúde, o governador decidiu pela não realização de eventos carnavalescos no Piauí, bem com suspendeu os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas.

“Este ano, estamos adotando a medida da não realização de eventos carnavalescos porque temos uma situação em que há alta transmissibilidade, alto risco e ampliação do adoecimento. Isso poderia levar colapso a algumas regiões de saúde, portanto, é melhor evitar. Já começamos a vacina, temos condições de até o mês de junho avançar na imunização no Piauí e no Brasil. A gente já suportou até aqui, então estou suspendendo o ponto facultativo da segunda e na quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo. Todas as equipes de vigilância em saúde e segurança, Estado, Município e Federal, todos estaremos integrados para salvar vidas”, afirmou.

A Prefeitura de Teresina também já tinha se pronunciou sobre o abono dos dias.  A deliberação foi anunciada no dia 18 de janeiro, após uma reunião do prefeito Dr. Pessoa (MDB) com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI).

A expectativa é que todos os setores trabalhem normalmente, já que as festividades foram adiadas tanto em Teresina como no Estado do Piauí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar