Pular para o conteúdo

Governo efetua transferência das abelhas para regiões com incidência de chuva no Piauí

 

290x192 abelhas 148943
Imagem: Paulo Barros

Com o intuito de salvar as culturas de abelhas do Sul do Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), fará a transferência das colmeias para locais onde tenha havido incidência de chuva. Para tanto, serão doados caminhões e triciclos, que serão adaptados para esta finalidade. As abelhas devem ser transportadas da zona rural para as cooperativas localizadas na região de Picos e Simplício Mendes, a exemplo da Casa Apis.

Segundo o governador Wilson Martins, as abelhas devem ser encaminhadas para municípios do Norte, tais como Parnaíba ou mesmo para as áreas de plantio do eucalipto, a exemplo das terras da Suzano e na Fazenda Real, na Serra de Regeneração. No entanto, assim que o clima favoreça o retorno das colmeias, o Governo do Estado efetuará o transporte das abelhas para o seu lugar de origem.

“Além de salvar as abelhas que não conseguem sobreviver com a falta d’água, o transporte das colmeias também é uma forma de criar novos arranjos produtivos em locais onde não tenha vocação para nenhum tipo de cultura”, ressalta Wilson Martins. O transporte das colmeias deve ser feito a partir da próxima cultura das abelhas.

CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração