Pular para o conteúdo

Governo entrega hoje relatório que mostra situação financeira do Piauí

planejador_financeiro_empresarios_ja_perceberam_a_importancia_do_planejamento_financeiroHoje encerra o prazo para que o Governo do Estado encaminhe os dados referentes à administração estadual para a equipe de transição do governador eleito, Wellington Dias (PT). As informações dizem respeito principalmente à receita do Estado, gastos com folha de pagamento, contratação de pessoal e pagamento de fornecedores. No entanto, esses dados ainda serão analisados pela Controladoria Geral do Estado (CGE), em reunião na sede do órgão, que ocorrerá nesta manhã.

O controlador geral, Darcy Siqueira, explica que as informações precisam ser interpretadas antes de serem encaminhadas à equipe de transição. “A Controladoria vai discutir os dados, porque os órgãos trazem as informações do sistema, mas elas precisam ser traduzidas. Estamos fazendo o trabalho de levantamento de dados e auxiliando a equipe de transição ao lado do governo atual”, informou.

Darcy Siqueira adianta que os dados devem apontar redução de gastos no Governo, já que a determinação de Comissão de Gestão do Estado é que haja corte de gastos em cinco áreas: locação de veículos, terceirizados, diárias, passagens aéreas e combustível. “Esse ano é final de mandato e o governo precisa entregar o Estado ao novo governo com equilíbrio financeiro, ou seja, ele não pode deixar despesas sem disponibilidade financeira. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina isso”, explicou.

As informações sobre administração do Estado só deverão ser entregues à equipe de transição no final da tarde. Isso porque depois da análise pela controladoria, os dados serão encaminhados para o secretário de Administração, João Henrique Sousa, que é quem coordena a equipe de

Jornal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração