Publicidades
Manchete

Governo Federal reconhece emergência em 152 cidades piauienses

 

O Governo Federal reconheceu ontem (21) o estado de emergência de 152 municípios piauienses por conta da estiagem que afeta o Piauí e outros estados do Nordeste. O estado de emergência foi reconhecido através de portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão Nacional ligado ao Ministério da Integração. O decreto de emergência tinha sido assinado pelo governador Wellington Dias (PT) no final do mês passado e tem validade 180 dias.

Para o secretário de Defesa Civil do Piauí, Hélio Isaías, o reconhecimento da situação de emergência vai beneficiar milhares de agricultores familiares das regiões atingidas pela estiagem. “Nos últimos anos o Piauí vem sofrendo com irregularidades das chuvas. Isso está dificultando o abastecimento, inclusive, nas zonas urbanas. Estamos trabalhando para atender todo o estado com água potável. As zonas rurais das cidades que enfrentam a estiagem já são abastecidas com carros- pipa do Exercito e as zonas urbanas passando a ser atendidas pela Defesa Civil”, explicou Isaías.

Entre as regiões que mais sofrem com a estiagem estão a região dos municípios de São Raimundo Nonato e Pedro II, onde o abastecimento de água passa por problemas.

Bolsa-Estiagem
Imagem ilustrativa – Foto: Reprodução

 

Com informações do Jornal O DIA

Da redação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo