Pular para o conteúdo

Governo quer acabar com grilagem no sul Piauí

A vice-governadora Margarete Coelho afirmou que uma das prioridades do governo é resolver a questão dos conflitos de terra na região sul do Piauí. Segundo ela, o estado está modificando a estrutura do Instituto de Terras do Estado do Piauí para dar maior agilidade na solução de vários problemas relativos à regularização fundiária, que foram objeto de denúncia, como a grilagem de terras e irregularidades nos processos de compra e venda de terras na região dos cerrados.

Foto: Maurício Pokemon

margo bomjesus

Estes fatos foram discutidos no Fórum Agrário que aconteceu no mês de março no Incra/PI. Ela afirmou que o Conselho Nacional de Justiça – CNJ está realizando vários procedimentos de investigação sobre as irregularidades relativas à questão fundiária no Estado. “Sabemos que existem muitas denúncias, e que muitas delas partiram dos próprios servidores do Interpi. E nossa intenção é apurar e resolver para evitar conflitos como os que existem no sul do país”, disse Margarete Coelho.

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração