Pular para o conteúdo

Governo tem controle sobre dividendos da Petrobras, afirmam ministros

O presidente Lula chamou ao Planalto alguns ministros e dirigentes da Petrobras, para discutir investimentos - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

Em meio a perdas para a Petrobras, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçaram que o governo, como controlador da estatal, decide sobre a distribuição dos dividendos.

A declaração foi feita após uma reunião no Palácio do Planalto, que incluiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Silveira ressaltou que os investidores sabem que o governo é o controlador da empresa e que a questão do pagamento é dinâmica, podendo ser revisada. Haddad afirmou que o pagamento dos dividendos extraordinários será feito quando e como o Conselho de Administração da empresa considerar adequado.

 

Com informações do site Correio Braziliense

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração