Pular para o conteúdo

Graça Amorim quer cartão de passe livre para crianças com até seis anos

A dificuldade das crianças em ultrapassar as catracas dentro dos ônibus coletivos foi tema de debate nesta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Teresina. A Vereadora Graça Amorim solicitou ao presidente da casa, Vereador Rodrigo Martins (PSB), que reiterasse junto ao Prefeito Firmino Filho o indicativo de Lei de sua autoria que implanta em Teresina o Passe Livre Criança Cidadã.

vereadora-graca-amorim-187667

O Indicativo já havia sido enviado à Pefeitura de Teresina em novembro de 2012, mas sua transformação em Lei foi comprometida pelo período da transição dos mandatos de Elmano Férrer (PTB) e Firmino Filho (PSDB).Conforme a proposta, toda criança com até 6 anos de idade ter direito a um cartão eletrônico para ultrapassar a catraca dos coletivos, assim como acontece com os os idosos e pessoas com deficência (PCDs).

A vereadora considera humilhante a situação a que as crianças são submetidas ao precisarem utilizar o transporte público. “De todos os grupos que têm direito à gratuidade, as crianças são as que mais se submetem a situação humilhamte. Elas têm que rastejar pelo chão para poder passar para o outro lado ou precisam ser suspensas pela mãe. Não deixa de ser uma situação humilhante, até porque muitas menininhas que estão de saia ficam expostas”, argumenta a Vereadora que esteve à frente da implantação do Passe Livre Eletrônico para Idosos e PCDs.

A sugestão de Graça Amorim é que, para a aquisição do cartão, os responsáveis pelas crianças beneficiadas possam cadastrá-las em locais destinados para esse fim, mediante a apresentação de documentos pessoais dos responsáveis e da criança. “O cartão eletrônico Passe Livre – Criança Cidadã deverá conter em sua face externa a foto, nome, data de nascimento e outros dados que se fizerem necessários, além de alternativa tecnológica que torne mais confiável sua utilização”, completa.

 

 

GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração