Publicidades
DestaqueOeiras

Grupo de capoeira Raízes do Brasil realizará XIV batizado e formatura a professor em Oeiras

O grupo de capoeira Raízes do Brasil, realizará o XIV batizado com troca de cordas e formatura a professor do instrutor Bolacha, nos dias 03 e 04 de abril. A programação contará com roda de abertura do evento com os convidados de outros grupos na praça de eventos, curso Prático de Capoeira com o Mestre Corujito do Maranhão e com o Mestre Tucano de Teresina, no Sesc, com a solenidade da Formatura a Professor do Instrutor Bolacha e início do XIV BATIZADO E TROCA DE CORDAS DO GRUPO DE CAPOEIRA RAÍZES do BRASIL DE OEIRAS.

BREVE HISTÓRICO

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Ela constrói relações de sociabilidade e familiaridade entre mestres e discípulos, sendo difundida de modo oral e gestual nas ruas e academias.

A capoeira foi criada no século XVII pelo povo escravizado da etnia banto e se difundiu por todo o Brasil. Hoje é considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira.

Confira  a programação:

03/04 às 20h30min (Após a procissão de Bom Jesus dos Passos)

  • Roda de abertura do evento com os convidados de outros grupos na Praça de Eventos;

04/04 às 09hrs

  • Curso Prático de Capoeira com o Mestre Corujito do Maranhão e com o Mestre Tucano de Teresina no Sesc;

Às 16hrs

  • Início da solenidade da Formatura a Professor do Instrutor Bolacha e início do XIV BATIZADO E TROCA DE CORDAS DO GRUPO DE CAPOEIRA RAÍZES do BRASIL DE OEIRAS, no Cine Teatro.

O evento contará com a presença das delegações de Picos, Regeneração, Floriano, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Colônia, Crateús (CE), Remanso (BA) e Fortaleza (CE).

Grupo de capoeira Raízes do Brasil realizará XIV batizado e formatura a professor em Oeiras 2

 

O evento está sendo organizado pelo Professor Magro de Aço, Instrutor Bolacha e pelo Aluno Kuringa.

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar