Pular para o conteúdo

Grupo Tomazini vai investir R$ 2 bilhões e gerar 10 mil empregos no Piauí

O governador Rafael Fonteles conheceu nesta quarta-feira (12/07), em Pires do Rio, Goiás, o frigorífico de aves do Grupo Tomazini, que pretende inaugurar uma unidade similar no Piauí. A intenção do Grupo, que atua no estado desde 2009, é investir R$ 2 bilhões no Piauí, gerando cerca de 3.000 empregos diretos e mais 10.000 indiretos.

A viagem do governador ocorre três meses após ele receber, no Palácio de Karnak, empresários da companhia, que já atua no Piauí produzindo soja e milho.

em goias rafael visita grupo que vai investir em frigorific 1866695895958230791

Em Goiás, Rafael visita grupo que vai investir em frigorífico de aves no Piauí

Rafael Fonteles afirmou, por meio de suas redes sociais, que a fábrica do grupo em Uruçuí, no sudoeste piauiense, vai alavancar a economia. “É um empreendimento que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social do nosso Piauí, com geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse o gestor.

Na ocasião, o governador recebeu o prêmio do centenário de Pires do Rio pela prefeita do município, Cida Tomazini. A cidade completou 100 anos no ano passado. “Também conhecida como a cidade do poema, Pires do Rio abriga grandes indústrias, que se destacam como as maiores fontes de receitas do município e geram milhares de empregos diretos e indiretos”, destacou Rafael Fonteles.

“Esse novo empreendimento do grupo no Piauí vai gerar muito mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Então, o Estado está ajudando na infraestrutura, principalmente na energética, para que eles possam começar a construção desse empreendimento”, destacou o governador Rafael Fonteles.

Segundo o diretor do Grupo, Juliano Tomazini, o novo projeto apresentado ao governador do Estado é voltado para a avicultura, isto é, a criação de aves para a produção de alimentos. “A nossa previsão é de que ele seja implantado em duas etapas. A primeira consiste no abate de 150 mil aves por dia. Já na segunda, a intenção é dobrar esse número e iniciar uma fábrica de produção de salsichas, linguiças, mortadela e outros produtos”, explicou o diretor.

41

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração