Pular para o conteúdo

Guerrero exalta torcida do Fla: maior do mundo

Guerrero estreia nesta quarta contra o Inter Foto: Luciano Belford/Frame/Folhapress

Nesta terça-feira, Paolo Guerrero, ex-Corinthians, foi oficialmente apresentado no Flamengo, pouco depois de uma coletiva de imprensa do técnico rubro-negro, Cristóvão Borges, que confirmou que a estreia do jogador será nesta quarta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio. O atacante chegou ao clube mostrando que, antes dos gols, quer conquistar a torcida com as palavras. “É a maior do mundo”, disse o peruano durante entrevista coletiva, em que declaração que não deve ter deixado alguns corintianos felizes.

Guerrero estreia nesta quarta contra o Inter Foto: Luciano Belford/Frame/Folhapress

Guerrero estreia nesta quarta contra o Inter
Foto: Luciano Belford/Frame/Folhapress

O diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse, pouco antes de Guerrero começar a responder perguntas da imprensa, que espera que a chegada do peruano ajude o clube a superar a situação difícil no Brasileirão. “É um orgulho ter o Guerrero aqui com a gente. Espero que a partir de hoje o Flamengo reencontre com o caminho das vitórias”, disse.

O atacante admitiu que a fase não é boa, mas mostrou disposição para ajudar o time, que beira a zona de rebaixamento do campeonato. “Vamos fazer de tudo para sair dessa situação”, declarou Guerrero, risonho durante quase toda apresentação e fazendo brincadeiras sempre que possível.

Questionado por uma repórter da imprensa alemã (Guerrero atuou no Hamburgo), o atacante chegou a comparar o Flamengo ao Bayern de Munique. “Vi pesquisas e vi que o Flamengo tem mais torcida que o Bayern. Por isso, estou feliz por estar aqui”, afirmou o peruano, que não se mostrou preocupado com o peso da responsabilidade. Perguntado se a camisa do Fla pesa, Guerrero tentou mostrar preparo para a missão.

“A camisa do Flamengo não pesa, mas é um grande clube e vou dar sangue por ele”, declarou.

Veja trechos da entrevista:

Confiança para a estreia

“Sei que o Flamengo não vive um bom momento, mas vamos fazer de tudo para sair dessa situação. Espero ter um bom resultado amanhã, ganhar, e espero que tudo dê certo e comigo presente dentro de campo.”

Sheik e novos companheiros

“Conheço o Sheik há três anos, mas acredito que não terei dificuldade de me entrosar com todos os companheiros.”

Corinthians
“Não sei se vou jogar contra meu ex-time, mas estou ansioso para jogar no Maracanã. Tive uma folga no meu país, mas agora tenho que me preparar bem e focar.”

Salvação da lavoura?

“O torcedor não pensa que sou o salvador, mas que vou somar a um time com grandes jogadores que quer coisas importantes.”

Maior torcida do mundo

“Dentro do mundo é o maior sim (após ser questionado). Vi pesquisas dizendo que o Flamengo tem mais torcida que o Bayern. Por isso, estou feliz por estar aqui.”

 

 

Fonte: Band

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração