Um homem armado foi morto por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos na madrugada deste domingo (22), após tentar invadir o resort Mar-a-Lago, propriedade do presidente Donald Trump, em Palm Beach, no estado da Flórida. A ocorrência foi registrada por volta da 1h30 e mobilizou forças federais e policiais do condado.
Segundo informações preliminares, o suspeito era um jovem de aproximadamente 20 anos, natural da Carolina do Norte. Ele teria aproveitado o momento em que o portão norte do complexo se abriu para a saída de um veículo e tentou acessar a área interna da residência.
O homem portava uma espingarda e um galão com combustível. Familiares haviam comunicado o desaparecimento dele dias antes. As primeiras apurações indicam que a arma foi adquirida durante o deslocamento em direção ao sul dos Estados Unidos.
Investigação é conduzida pelo FBI e Serviço Secreto
De acordo com relatos oficiais, dois agentes do Serviço Secreto e um policial do condado de Palm Beach abordaram o suspeito e ordenaram que ele soltasse os objetos. Ele deixou o recipiente no chão, mas teria apontado a arma na direção dos agentes, que reagiram com disparos.
Nenhuma outra pessoa ficou ferida. O presidente e a primeira-dama, Melania Trump, não estavam no local no momento da tentativa de invasão.
O Federal Bureau of Investigation (FBI) e o Serviço Secreto conduzem a investigação para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar as motivações do jovem, que não possuía antecedentes criminais conhecidos.

Foto: Reprodução







