Publicidades
Geral

Homem corta o próprio dedo fora após ser picado por cobra

Médicos julgaram a atitude muito radical

Quando mordido no dedo por uma cobra venenosa, um fazendeiro na China recorreu ao único recurso que julgava disponível: cortou o dedo antes de iniciar uma viagem para a cidade mais próxima com hospital. De acordo com os médicos que trataram o paciente quando ele chegou, não era preciso a automutilação.

Conforme relatado pelo South China Morning Post, a cobra era uma víbora conhecida localmente no distrito de Shangyu, na província de Zhejiang, como a “cobra em cinco etapas”. O mito local diz que, uma vez que a cobra morde, você pode andar apenas cinco passos antes de desmaiar dos efeitos do veneno.

Portanto, para impedir que o veneno se espalhe, o homem de 60 anos agiu rapidamente, cortando o local da picada da cobra. Em seguida, embrulhou o dedo em um pano e fez a viagem de 80 quilômetros a um hospital em Hangzhou para receber tratamento.

Os médicos do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Hangzhou disseram à mídia que o paciente, identificado apenas como Zhang, parecia bem – ele não apresentava sintomas como problemas respiratórios, dor de cabeça ou sangramento das gengivas, o que seria esperado de uma picada de cobra.

A chamada cobra de cinco etapas pode não ser altamente venenosa, mas isso não significa que não é perigosa. É um tipo de víbora chamada Deinagkistrodon acutus , encontrada principalmente no norte do Vietnã, sul da China, Hainan e Taiwan.

 

 

 

 

 

Fonte: MN.

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar