Publicidades
Geral

Homem morre ao ser esmagado por caçamba durante trabalho em cidade do Piauí

A equipe médica chegou a ser acionada, mas ainda no local constatou o óbito da vítima.

Um trabalhador de 40 anos, identificado como Fernando Alves Passos, morreu na manhã de quarta-feira, 03, após ser esmagado por uma caçamba na zona rural do município de Cocal, região Norte do Piauí.

Conforme informações repassadas pelo capitão Galeno, da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta quarta. O capitão informou, que o trabalhador estaria trocando o pneu da caçamba, utilizando um macaco [instrumento usado para levantar o veículo e realizar a troca do pneu], quando o objeto cedeu e a caçamba caiu em cima do homem.

“Ele estava trabalhando nesse veículo, aradando um terreno, e a caçamba furou o pneu, então ele saiu até a cidade, mandou remendar o pneu e aí trouxe para trocar. Quando ele foi trocar o pneu, ele botou o macaco na caçamba sobre uns pedaços de madeira redonda, e aí quando foi colocar o pneu no lugar, o macaco rolou sobre a madeira e caiu”, disse o capitão Galeno.

Ainda segundo o policial, ele acredita que o peso do veículo não seria o suficiente para matar o homem, mas ele estava perto de algumas estacas de madeira e acabou se chocando contra elas. “Quando a caçamba caiu, foi empurrando ele para cima de uma estaca, e o que se percebe é que o que matou ele foi isso. O peso em si não dava para matar, mas quando ele foi empurrado ele bateu a cabeça na estaca e quebrou o pescoço”, explicou o capitão.

A equipe médica chegou a ser acionada, mas ainda no local constatou o óbito da vítima. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi responsável pela remoção do corpo e o conduziu ao município de Parnaíba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo