Publicidades
SaúdeGeral

Hospitais suspendem atendimentos para casos de Covid-19 em Teresina

Unidades estão com indisponibilidades de vagas para os pacientes no momento.

Dois grandes hospitais da rede privada de Teresina decidiram por suspender temporariamente os atendimentos para  os casos relacionados a síndromes respiratórias  e pacientes com Covid-19 por indisponibilidade de vagas em leitos.

A direção das unidades emitiram comunicados informando sobre a indisponibilidade de leitos de internação nos últimos dias e, caso surjam vagas, os atendimentos serão retomados. “Não estamos recebendo pacientes com suspeito ou/e confirmação de infecção por Covid-19 na urgência do respectivo hospital por indisponibilidade de vagas no momento, retornaremos os atendimentos tão logo surjam vagas”, diz um comunicado de um dos hospitais.

Pesquisa aponta 2° ondas nas festas de fim de ano 

Os pesquisadores do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) constataram que o Piauí terá segunda onda da Covid-19 durante as festividades de fim de ano. O Projeto de PDI é administrado pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

O professor do Departamento de Matemática da UFPI, Prof. Dr. Jefferson Leite, coordena o estudo que vem acompanhando a evolução da pandemia da Covid-19 no Piauí. Conforme o professor, a taxa de reprodutividade no Piauí atualmente está 1,2.

“O fato é que estamos no Piauí no início de uma segunda onda com número de casos por dia próximo a 700, lembrando que o pico da primeira onda possuía 1100 casos diários. O que está faltando para chegar nos mesmos níveis é Teresina que vem sendo estável, mas a perspectiva é que aumente o número de casos na capital nos próximos dias”, afirmou Jefferson Leite.

Covid-19 no Piauí 

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 582 casos confirmados e nove óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta terça-feira (22). Dos 582 casos confirmados da doença, 337 são mulheres e 245  homens, com idades que variam de cinco meses  a 89 anos.

Duas mulheres e sete homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Elizeu Martins (57 anos) e São Raimundo Nonato (89 anos). Já os do sexo masculino eram das cidades de Altos (68 anos), Avelino Lopes (78 anos), Floriano (89 anos), Lagoa do Sítio ( 41 anos), Oeiras (74 anos) e Teresina ( 69 e 75 anos).  Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo