Pular para o conteúdo

Hospital de Valença se posiciona sobre mortes ocorridas nesta segunda

Hospital Regional Eustáquio Portela
Valença

Hospital Regional Eustáquio Portela

Nesta terça-feira (23), a direção do Hospital Regional Eustáquio Portela informou sobre a morte de duas pacientes, uma de Aroazes e outra de Novo Oriente, que tarde desta segunda-feira (22) vieram a óbito no hospital.

Segundo a direção, todos os procedimentos pré e pós operatórios foram tomados, mais que apesar do esforço da equipe medica não foi possível reverter o quadro clinico das pacientes.

Um dos casos aconteceu já no pós-operatório, quando a paciente que havia se submetida à cirurgia de laqueadura passou mal com problemas respiratórios e mesmo com o esforço da equipe não foi possível reverter seu quadro clinico.

O outro caso aconteceu quando a paciente estava no centro cirúrgico e momentos antes de ser operada começou a passar mal e apesar das tentativas de animação feita pelos médicos e toda equipe não foi possível uma estabilização do seu quadro, culminando com o óbito da paciente.

O medico Dr. Arraes que é diretor clinico do hospital e com mais de 40 anos de atividades na região lamentou as fatalidades. “Quero neste momento me solidarizar com os familiares envolvidos nestes tristes episódios. Tenho consciência de que não houve erro médico e nem negligência da nossa parte e da equipe de trabalho do Centro Cirúrgico. É triste, é lamentável, mas foi uma fatalidade”. afirmou.

A diretora do hospital Lucilia Marreiros disse à reportagem que colocou o hospital a disposição das famílias, inclusive para encaminhar os corpos ao IML, disponibilidade que não foi aceita pelos familiares por entenderem que todos os procedimentos foram adotados pelos profissionais do hospital para reverter o quadro. Ela afirmou que assim como as famílias a equipe do hospital também está sentida com as fatalidades.

 

Fonte: Portal V1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração