Pular para o conteúdo

Hospital Regional de Oeiras iniciou “teste da linguinha” aos recém-nascidos na Maternidade

Hospital Regional de Oeiras iniciou “teste da linguinha” aos recém-nascidos na Maternidade

O Hospital Regional Deolindo Couto iniciou nesta quarta-feira, 05 de julho, mais um importante ciclo para a qualificação dos cuidados ao recém-nascido, os exames de triagem neonatal. Iniciamos hoje a realização do “teste da linguinha”, o primeiro de uma série de exames que serão garantidos aos recém-nascidos em nossa Maternidade. Mais um avanço do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual da Saúde para Oeiras e todo o território Vale do Canindé.

O teste da linguinha constitui-se de uma avaliação para identificar precocemente a anquiloglossia em recém-nascidos, uma anomalia congênita que se caracteriza por um frênulo lingual anormalmente curto e espesso ou delgado, que pode restringir em diferentes graus os movimentos da língua. Esse exame será realizado em todos os recém-nascidos de nossa Maternidade por uma Fonoaudióloga especialista na realização do mesmo, diariamente possibilitando ainda mais qualidade na assistência neonatal em nossa instituição.

“Brevemente outros exames de triagem neonatal também serão ofertados em nossa Maternidade, como o teste da orelhinha, e do coraçãozinho, o que reforça o compromisso da atual gestão em qualificar ainda mais a assistência obstétrica e neonatal em nossa instituição”, disse Wemerson Fontes, Coordenador do Centro de Parto Normal do Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração