Publicidades
DestaqueOeiras

Hospital Regional de Oeiras irá inaugurar reforma do Ambulatório, Laboratório de Análises Clinica e Centro de Fisioterapia

Cerimônia de inauguração da reforma acontecerá na próxima sexta-feira, 24, ás 13h00 no Ambulatório do Hospital Regional. A nova Estrutura do Ambulatório e Laboratório de Análises Clinicas e Centro de Fisioterapia será apresentada ao público durante a solenidade.
No evento estarão presentes o Governador do Piauí, Wellington Dias, o Secretário de Saúde, Florentino Neto e o Diretor Geral do Hospital Regional Deolindo Couto. Alípio Sady, Deputado Federal Assis Carvalho e outras autoridades locais.

O Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC), Oeiras-PI, é localizado na macrorregião do Semiárido (Total de 70 municípios e aproximadamente 579.681 habitantes) e no Território de Saúde do Vale do Canindé (Total de 14 municípios e aproximadamente 106.548 habitantes), sendo o hospital de referência para essa região com média mensal de 400 internações. Possuindo 85 leitos dos quais 10 são de Terapia Intensiva. A instituição também se destaca em sua Clínica Cirúrgica sendo o Hospital do interior do Estado que mais realizou Cirurgias no ano de 2019, tendo realizado mais de 3.000 procedimentos cirúrgicos gerais e eletivos. Recentemente inaugurado no dia 1° de agosto de 2019, o Centro de Parto Normal do HRDC também tem se destacado como referência regional e estadual, realizando uma média de 46,3 partos por mês e integrando as ações da Maternidade que realiza também partos cirúrgicos junto as ações de média complexidade da rede de atenção especializada em Saúde da Mulher e da Criança. Contando ainda com uma Unidade de Pronto Atendimento — UPA 24 horas, principal porta de entrada da

Rede de Urgência e Emergência da referida região, que atende em média 4.700 usuários mensamente.
O HRDC oferece de forma transversal aos serviços acima descritos um serviço de Ambulatório de Especialidades Médicas, Laboratório de Análises Clinicas e Centro de Fisioterapia. O Ambulatório oferece atendimento semanal nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Psiquiatria, Nefrologia, Cirurgia Vascular e Ultrassonografia, com agendamentos realizados por demanda espontânea e referenciada. Somente no ano de 2019 foram realizadas mais de 9.000 consultas, destacando o ambulatório como uma porta de entrada que efetivamente contribui para o acesso universal aos serviços especializados no Sistema Único de Saúde — SUS, o Laboratório de Análises Clínicas funciona 24hs todos os dias e atende aos pacientes internados no HRDC, Maternidade, UTI e as solicitações de exames por parte da UPA 24hs, consolidando-se assim como um importante instrumento para o serviço de apoio ao diagnóstico e tratamento. O centro de Fisioterapia é referência para os pacientes em reabilitação tanto no hospital como para todo o território do vale do Canindé.
Visando a melhoria desse serviço de grande impacto positivo, a unidade Ambulatorial, o Laboratório de Análises Clínicas e o Centro de Fisioterapia do HRDC passam por um processo de reforma em sua estrutura física, visando gerar mais.

HOSPITAL REGIONAL DEOLINDO COUTO UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO GOVERNO DO ESTADO conforto aos usuários, e gerar um ambiente de trabalho compatível com a grandiosidade das ações aqui desenvolvidas. A nova estrutura física dos três setores do HRDC destaca-se como uma estratégia de qualificação dos serviços públicos de saúde, com um investimento de R$ 404. 884,23 (quatrocentos e quatro mil oitocentos e oitenta e quatro reais e vinte e três centavos) fruto de uma emenda parlamentar do mandato do Deputado Federal Assis Carvalho, fonte 1 13, e proporcionará aos usuários do Sistema Único de Saúde um ambiente com estrutura física moderna, climatizada com ambiência e conforto, estabelecendo assim um padrão ótimo ao serviço e aumentando a sua resolutividade.
Ressalta-se que essas ações e investimentos buscam garantir além de universalidade do acesso, maior qualidade e resolutividade dos serviços de saúde do Estado, contemplando as metas do Governo do Estado para a qualificação da assistência especializada no interior, e compatibilizando as ações para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Piauí. O HRDC é fruto de um Sistema Único de Saúde que contribui efetivamente para um serviço Humanizado com foco na resolutividade, universalidade, integralidade e equidade das ações de saúde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar